BH +55 (31) 3116-1500
Brasília +55 (61) 3226-3035

Mariana Borlido de Lima Ueckert

Mariana Borlido Pereira

Mariana Borlido de Lima Ueckert

Contatos

mariana@pmraf.com.br

Formação

  • Direito – Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, 2000.
  • Especialização em Direito da Economia e da Empresa – Fundação Getúlio Vargas – FGV, 2002.
  • Especialização em Direito Societário – Universidade Cândido Mendes, 2008.
  • Admitida para advogar na Comunidade Econômica Europeia em setembro de 2019.
  • Inscrita na ordem dos Advogados de Portugal, seccional de Lisboa.
  • Membro da Ordem dos Advogados da Alemanha, Seção de Colônia, na qualidade de advogada européia.

Atuação

  • Contratos civis, comerciais e financeiros, direito imobiliário e eleitoral.
  • Mariana presentemente reside em Düsseldorf, representando o escritório Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados na Alemanha e em outros países da Comunidade Econômica Europeia, e presta assessoria a investidores brasileiros e portugueses com interesses naquelas jurisdições, bem como a investidores alemães que possuem negócios no Brasil, especialmente no que concerne às melhores práticas de “compliance”, contribuindo nas decisões negociais, negociação de contratos e elaboração de estratégias para a condução de processos, dentre outros.
  • Atua ainda em colaboração com o escritório CBH Rechtsanwälte (www.cbh.de), com sede em Colônia, e com filiais em Berlin, Hamburgo e Munique. CBH Rechtsanwälte é reconhecido como um dos escritórios TOP 50 em direito empresarial na Alemanha e membro da IUROPE – European Alliance of Prominent Independent Law Firms (www.iurope.eu).

Idiomas Estrangeiros

  • Inglês, Alemão e Italiano.
Em razão do aumento dos casos de coronavírus e comprometidos com os esforços de prevenção de propagação e de preservação da saúde e segurança de nossos profissionais, funcionários, parceiros e clientes, Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados informa que sua equipe trabalhará em home office e sistema de rodízio nas unidades de Belo Horizonte e Brasília. As atividades estão sendo desempenhadas normalmente e nossos profissionais continuam disponíveis para atendimento de todas as demandas, sendo as reuniões realizadas de forma virtual. Assim que a situação se normalizar retomaremos nosso atendimento usual.
As ligações para o telefone geral do escritório serão transferidas para os advogados, que também poderão ser contatados através de seus respectivos e-mails.
Criamos uma seção no site com as atualizações jurídicas sobre a pandemia. Para acessar as últimas publicações clique AQUI